A aventura de um lamecense perdido em terras andinas!
Terça-feira, 8 de Maio de 2007
Parabéns!!!.... para mim :)
É verdade, faz hoje anos, mais precisamente 2, que comecei a trabalhar na Patricia Paul Eventos, e estava longe de saber como isso ia revolucionar a minha vida. Foi assim uma volta de 180...não, de 90 graus :), de tal forma que hoje pensando nas coisas não consigo perceber como aconteceu tanta coisa (ou se calhar como é que ate aí tinha acontecido tão pouco). Conheci muita gente, grandes amigos, corri o país, vi e participei em muitas coisas, trabalhei bem duro e fiz coisas que nunca pensei conseguir fazer!
O engraçado é que o que despoletou tudo isso foi um trabalho que a principio não me parecia nada do que eu queria!

Tudo o que aconteceu depois teve alguma coisa a ver, com este dia há dois anos, e pensar que estive mesmo para recusar! O trabalho em si foi importante, aprendi muita coisa, trabalhei como louco algumas vezes, e perdi algumas coisas, mas o que ganhei suplanta os limites do trabalho em si!
Como já disse, ganhei mais uns membros para a minha família e a vontade de querer fazer sempre mais! Por causa desse dia e de tudo que sucedeu depois é que provavelmente estou aqui no Chile! Só por isso acho que já vale a pena lembrar a data, não acham?

Ás vezes perguntam-me se tenho saudades do trabalho. A resposta é NÃO! LoL, livra, nunca tive de fazer tantas coisas, tão complicadas e com tanto stress à mistura. Mas das situações... isso sem dúvida! E principalmente da sensação de conforto... "O quê? Este tipo está maluco, então diz que era só stress e depois fala de conforto? "   

Pois, parece um bocado de contradição, mas a verdade é que ficar com o Sr.Paul até às tantas a fazer facturas, ir ao fim de semana trabalhar para o escritorio com a D.Susana e o Kokas, ir com o Gachineiro montar stands do yoco, ver a xaninha toda stressada antes de um jogo, andar com o Marco na Master a correr o país, levar com a má disposição da Lidia todas as manhãs, tirar fotos à Joana de menina Sical, andar com o Demis a carregar iogurtes, arrumar o armazem com o Meirinhos, ouvir as promotoras a mandar bjinhos para a menina Tânia, ver a Patricia com o telemovel colado à cabeça, sei lá tanta coisa..... dá hoje alguma nostalgia a sensação de pertencer a alguma coisa, e de sentir esse tipo de conforto!

Um abraço para todos e vamos ver como vai ser o proximo ano.... :)

Trivia (alguns factos conhecidos para alguns, mas desconhecidos de muitos!)

1- A entrevista para este emprego, foi a primeira vez que usei fato e gravata! De tal maneira foi pioneiro, que tinha comprado o fato no dia anterior e quando fui para a entrevista não reparei que tinha levado a etiqueta na manga! :)

2- Tambem quando fui à entrevista, para alem de não saber nada da empresa, ainda por cima pensava que coordenavam hospedeiras de aviões!

3- O primeiro evento onde estive foi na final da Taça Uefa em Alvalade. O que estava previsto é que os "estagiários" vinham para ver como funcionava a empresa. E nós todos contentes... Acabámos por ser os últimos a sair, com a Tania Gonçalves! Enquanto o autocarro era apedrejado!

4- Na reunião intercalar do meu primeiro estágio, disse na SPI, que era impossível eu ficar na empresa! Bem a sorte é que nunca ninguem se lembra do que eu digo! :)

5- No final do primeiro estágio, quando resolvi fazer o caminho de santiago, a pessoa que me convenceu a ir fazê-lo foi curiosamente a Patricia (que nessa altura precisava de mim na empresa... será que se estava a tentar livrar de mim enquanto podia?)

6- A primeira vez que trabalhei depois da 19:00, foi quase dois meses depois de entrar na empresa, a fazer uma apresentação até à meia noite com a Patricia e o Jorge. Lembro-me de ter pensado que não queria voltar a sair tão tarde :p

7- Originalmente no escritorio, eu tinha ficado no lugar de costas para a Lidia! Como me assustei com a atitude da colega, passei logo para o outro lado, antes do Meirinhos aparecer! :)

8- 6 meses foi o tempo que demorei a aprender a trabalhar com as correias, so no pimeiro trabalho do yoco finalmente percebi como funcionavam!

9- Originalmente o Meirinhos já tinha tentado entrar na empresa, e tinha sido chumbado pela Xaninha, supostamente por usar brinco.... LOL, no meu caso, eu fiz a entrevista com o meu amigo Bruno que acabou por ir estagiar para a OPTIMUS. Sera que eu tinha ficado na empresa se ele não tivesse ido???? :P

10- Durante muito tempo recusei conduzir os carros da empresa, principalmente pela minha reconhecida aselhice! Curiosamente acabei a conduzir carrinhas frigoríficas e sem nunca ter sequer roçado um para-choques! Tive quase, mas consegui passar ileso :)

11- Para além do já conhecido facto de ter detestado a Lidia quando a conheci, outro pormenor engraçado é que durante os 3 primeiros meses, não conseguia tratar a Patricia por tu! LOL o que foi hilariante em algumas situações!

12- Alguns items de colecção dos inicios do trabalho: o plano de marketing que eu fiz...., as montagens das fotos da Lidia nos computadores, o quadro que o Meirinhos montou com punaises, com a localização das clinicas no Porto..., as revistas do Sr.Paul...., a correia cortada e depois atada pelo Gachineiro, o meu Nokia azul e branco, que tinha sido da Patricia e do Sr.Paul, com a sua capa de plastico... (quem sera que anda agora com ele...)

13- Quando soube mais tarde da possibilidade de fazer o estágio pelo Inov Jovem, estava outra vez quase a decidir sair da empresa! :)

14- Durante umas semanas fomos 4 estagiários a trabalhar na empresa! Alguem se lembra da vanda (por andará esta rapariga) e do rui (ficou famosa a sua adição por tampas de plastico)!

15- Esta, uma das mais engraçadas na minha opinião, quando no inicio a Tita me perguntava o que eu andava a fazer! Quando comecei a trazer brindes para casa e ela me perguntou se eu trabalhava para a Mafia ou algo assim! lolololololo


publicado por Llama Nando às 19:12
link do post | favorito
|

2 comentários:
De Gachi a 9 de Maio de 2007 às 17:57
ehehehe!! faz hoje 2 anos que foi o primeiro dia do resto da tua vida! Acordaste para o mundo!! Lembro-me dos estagiários, pelo menos da Vanda, o Rui nem por isso... Lembro-me da primeira vez que te vi, que foi exactamente no dia da Final da Taça UEFA, dia em que fui de "boleia" com as hospedeiras, porque tinha bilhete para o jogo... eu e o Amadeu!

A Fita tinha q ser cortada.. o homenzinho da escola dos Carvalhos estava à minha espera para eu fazer a montagem, que foi a minha primeira, em que a Lídia ainda era uma simples hospedeira, e ainda por cima tinha-me esquecido do... café, dos copos e do açucar no armazém... Foi numa sexta-feira, ou seja muito trânsito, eram 18h e eu tinha ainda que voltar a águas santas buscar o q me tinha esquecido.. e à Leonesa buscar a Lídia... depois de chegar novamente com a Lídia aos Carvalhos, reparei que só tinha trazido um tubo de copos.. tive que ir ao Intermarché comprar mais uns quantos... copos esses que ainda tenho em casa!!! É o que dá fazer uma montagem, sem nunca ter feito nenhuma e sem formação!!! Nesse dia perdi prai 5 anos de vida.. eu que nunca stresso.. ui!

O Yoco até foi fixe, andávamos de hipermercado em hipermercado a montar os stands, e a desmontar.. tinha que ser tudo à mesma hora, e não havia tempo para mais nada.. grandes aventuras!!! que na altura não tiveram piada nenhuma, mas agora que se pensa nisso foram bons tempos.. mas repetir... nunca mais!!!!

Obrigado por teres acordado à 2 anos!! ganhei um grande amigo!! mas acho que não falo só por mim...

abraço!


De Anónimo a 10 de Maio de 2007 às 11:31

ora bem.. ha 2 anos...gostei mto da parte do detestei a lidia, tinha mau humor.. seu cromo!! tu é q eras paradissimo, irritavas me solenemente, qd eu, sozinha (nao havia estagiarios, nem joana, nem patricia monteiro, ninguem!!!) para me ajudar, saia de la sempre as tantas da noite e tu tinhas a lata de as 18h00 nem mais um segundo sair porta fora e dizer ate amanha, ficava furiosa!!! se pudesse arrancava te os cabelos todos! é q nem perguntavas s e era precisa ajuda! limitavam-se ao vosso trabalho cheio de pioneses, e ideias si«onhadoras..

mas Deus nao dorme!! e por isso sofreste a puniçao devida.. horas sem dormir, fins de semana a trabalhar no duro, jantares e almoços passados ao lado, é dura a vida! quanto mais de estagiario.. lol

mas enfim, nem tudo q é mau dura p sempre, e felizmente aprendemos sempre, com as coisas boas e com as coisas mas.. temos de passar pelo mto mau para dar valor ao bom...

e agora estas aí, feito um homenzinho graças ao sangue suor e lagrimas..

nem vou comentar o resto das aventuras pelas quais passamos, dava p rir mto e chorar outro tanto..

a frase do luis diz quase tudo, foram bons tempos mas repetir.. nunca mais.. :)
agora so outras andanças, chile, palma, passagens de anos, fins de semana, coisas boas q é o q precisamsos.. ::


beijo grd e parabéns!!


Comentar post

Quién soy yo????
posts recentes

Esperando o Inesperado!

Que grande volta!!!!

2007...2008

Piro manias

Italia che cosa voglio fa...

Adeus Santiago!

Ferias em Buenos Aires e ...

Viagens pelos antípodas.....

Mais um historria de Crrr...

Rapa Nui. A minha viagem ...

arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

pesquisar
 
links
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30
31


Visitantes
plants
plants Counter
Info
Mapa do Chile

blogs SAPO
subscrever feeds