A aventura de um lamecense perdido em terras andinas!
Domingo, 28 de Outubro de 2007
Novembro, o mês Do NaNDo....
Nos últimos anos o mÊs de Novembro tem sido sempre qualquer coisa.... Coisas boas, coisas más, tem acontecido de tudo e sempre com efeitos muito fortes no que se segue na minha vida. Definitivamente começam a haver meses assim.

Este já se estava a prever que fosse assim! A perspectiva de voltar a casa, cada vez pesa mais, mas ao mesmo tempo também a incerteza em relação ao trabalho. Bem, mas do presente e do futuro a curto prazo não vale a pena falar, até porque não tenho feito outra coisa nos últimos dias.

Dos outros Novembros sim.... do de 2004 em que eu estava a começar a trabalhar e tudo parecia muito negro, em que as expectativas que alimentei durante o curso, estavam a vir todas por agua abaixo. Lamego começava a parecer-me uma má ideia para começar a trabalhar, e um lugar onde me faltava experiência e sobravam capacidades. 

Foi um mês terrível, em que aprendi que ainda sabia muito pouco do que era realmente trabalhar. Mas também teve as suas vantagens. Percebi que alguma coisa tinha de mudar radicalmente principalmente na percepção de que o importante era não parar, estar constantemente a procurar algo que me torne melhor e mais capaz pessoal e profissionalmente. Ah e comecei a ver anime, muito anime!

Bem mas 2004 lá passou, e chegou Novembro de 2005. Nessa altura já andava completamente absorvido pelo trabalho. Todos os dias eram literalmente um evento!
O que foi diferente nesse mês?
Se bem me lembro, :) estava quase há 4 meses a trabalhar sem receber... :O e tinha meio mundo a pressionar-me sem saber muito bem que raio eu estava a fazer com a minha vida.

Nessa altura aconteceu algo de extraordinário! Eu sabia que ainda havia mais para conseguir no trabalho onde estava, mas já era complicado continuar sem receber, e (esta pouca gente sabe) quando estava mesmo quase a desistir, surge o primeiro INOVJOVEM, do país, que depois me permitiu continuar mais um ano na empresa, conhecer alguns dos melhores amigos que tenho hoje em dia, e completar a experiência profissional que queria.

NOTA: isto não quer dizer que trabalhar sem receber compense, nada disso. :)

E lá entrei em 2006, um ano sensacional em que muitas coisas aconteceram, boas e más, mas em que tudo começou a ser mais fácil, porque já havia um pouco mais de luz ao fundo do tunel. Já nao era so palavras no curriculo, já la havia algo mais...

Novembro de 2006 foi quando soube que tinha conseguido entrar no CONTACTO e para onde me iam enviar, ou seja mais uma grande reviravolta que tomou a todos de surpresa, principalmente a mim. Foi um mês não muito agradável, porque foi quase todo passado dentro de um hotel em Lisboa :), mas foi muito forte em termos de crescimento pessoal, e principalmente foi quando comecei a tomar consciência das boas decisões que tinha tomado, desde o Novembro de 2004.

Bem, chegamos agora a NOVEMBRO 2007. O que vem aí? Sinceramente... Muito trabalho, muitas aventuras, muitos planos, muitas viagens..... muita coisa. Vai ser mais um novembro para a história.

Cada vez mais fico curioso por saber que Fernando vai sair de mais um Novembro... aí está um mês que vale realmente a pena!

Ps: Pronto tiTusCa, já podes postar!



publicado por Llama Nando às 18:58
link do post | favorito
|

3 comentários:
De mae a 28 de Outubro de 2007 às 22:51
entao o mes de novembro e um mes especial para ti.pelo que parece tens mais coisas boas que mas. este tambem sera ummes bom porque tu mereces.continuas aser o meu heroi bjos


De miguel a 29 de Outubro de 2007 às 13:43
Sempre em frente e a todo o gás. Pelos vistos é no mês de Novembro que te acontece aquilo que o "kit", o veículo supersónico do Michael Knight fazia com o Turbo Boost!! Mas tu ainda vais mais longe que ele.

"Não é necessário ter sorte para ter talento, mas sim talento para a sorte" És o obreiro do teu próprio caminho!

Abraço


De lidia a 10 de Novembro de 2007 às 18:41
hummm.... de certeza que quem consegue passar 4 meses sem receber na PP consegue fazer tudo na vida.. :) esta mes nao vai ser excepcao, assim como nao tem sido os anteriores.. o CONTACTO foi optimo para comecares a mover os teus cordelinhos e teres ainda mais contactos.. e deste lado do mundo tens amigos que se orgulham de ti e de certeza que te vao esperar com a mesma alegria com que te foram levar ao aeoporto, esta prometido! (ve la se avisas com pelo menos uma semana de antecedencia, que bergamo nao é porto!!). e claro que ja sabes q o convite para a passagem de ano se mantem.

diverte-te nesta tua nova aventura na ilha da pascoa, tira muitas fotos para juntas as outras e para passarmos uns seroes animados a te ouvir...

beijo com saudades! e forca para este novembro que promete ser de arrasar


Comentar post

Quién soy yo????
posts recentes

Esperando o Inesperado!

Que grande volta!!!!

2007...2008

Piro manias

Italia che cosa voglio fa...

Adeus Santiago!

Ferias em Buenos Aires e ...

Viagens pelos antípodas.....

Mais um historria de Crrr...

Rapa Nui. A minha viagem ...

arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

pesquisar
 
links
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30
31


Visitantes
plants
plants Counter
Info
Mapa do Chile

blogs SAPO
subscrever feeds