A aventura de um lamecense perdido em terras andinas!
Sábado, 6 de Outubro de 2007
Salud ou diria mesmo Cheer's Mate!
Making your way in the world today,
Takes everything you've got!
Taking a break from all your worries,
Sure will help a lot!

Wouldn't like to get away?

Sometimes you wanna go...
Where everybody know's your name
And they're always glad you came!

You wanna be where you can see
Troubles are all the same
You wanna be
Where everybody know's your name!

Be glad there's one place in the world
Where everybody know's your name!

Bolas, estou mesmo com saudades!



publicado por Llama Nando às 04:07
link do post | favorito
|

7 comentários:
De LIDIA a 6 de Outubro de 2007 às 12:05
:) SIM, TODOS SABEMOS O TEU NOME.. E TAMBEM ESTAMOS COM SAUDADES!!! :) SER EMIGRA N É FACIL, NAO É NAO.. MAS VAMOS TER UMA GRD HISTORIA DE VIDA PARA CONTAR A FILHOS E NETOS... :)

BEIJO!


De miguel a 6 de Outubro de 2007 às 21:58
Quando estava em transito na viagem que fiz até aì às Américas, comentaste no meu blog: "Ja chegavas...". Agora já começa a ser o tempo de te poder dizer "Já voltavas..."
Por aqui também todos sabem o teu nome, que não é o de uma alpaca qualquer. Mas aproveita ao máximo a aventura enquanto estiveres por aí.
Abraço


De titusca a 10 de Outubro de 2007 às 10:43
ora bem, diz-se que numa altura em que Cracovia era muito prospera a populacao decidiu, como forma de glorificar Deus, construir uma igreja tao magestosa que superasse a beleza de todas as outras. Toda a gente apoiou esta ideia e desde logo surgiram imensos donativos para uma tao nobre causa. Mas para conseguir um feito destes era necessario encontrar um arquitecto cuja reputacao acompanhasse o esplendor da igreja. Por sorte nessa altura apareceram em Cracovia dois irmaos, arquitectos, reconhecidos em varios paises pelas fantasticas construcoes que tinham realizado. As pessoas nao necessitaram de pensar duas vezes para os convidar e eles logo aceitaram. Para isso dividiram o trabalho pelos dois, ficando cada um responsavel pela construcao de uma das torres. E a igreja foi crescendo, podendo as pessoas admirar todos os dias o resultado do talento dos dois irmaos. Entrentanto estes combinaram entre si fazer uma especie de competicao para ver quem construia mais rapido. O que ao inicio foi uma disputa saudavel cedo se tornou amarga entre os dois, tentando cada um sempre superar o outro. Apesar do grande trabalho dos dois o irmao mais velho foi quem terminou primeiro acabando a sua torre com uma bela cupula dourada. Querndo festejar a sua vitoria convidou o irmao para ir com ele beber um copo de vinho. Ao inicio a tensao entre os dois era tao grnade que quase nao trocaram palavras mas logo que estas surgiram tornaram-se rapidamente muito amargas ate que uma terrivel discussao despoletou entre os dois irmaos, acusando-se mutuamnete de defeitos relativamente as torres. No meio desta discussao, observada por varias pessoas, o irmao mais velho subitamente pega numa faca e espeta-a no coracao do irmao. Apos um momento em que, paralisado, olha para o corpo do irmao, decide fugir. Inutilmente, pois as pessoas logo o prenderam. Como ja era bastante tarde nessa noite, ficou fechado numa das capelas da igreja ate ao dia seguinte (mais tarde surgiu a tradicao de os prisioneiros ficarem nessa capela na noite anterior a execucao).
Na manha seguinte foi imediatamente julgado e executado.
Apos este tragico acontecimento a cidade caiu numa grande tristeza, e apesar de a torre ainda estar inacabada nenhum arquitecto quis conclui-la, devido a memoria de sangue que a acompanhava. Acabaram por decidir por apenas um cupula simples de metal sobre a torre. E apesar da historia ter permanecido ate hoje o nome dos irmaos foi para sempre apagado da historia. E diz-se que aqui no centro, pendurada algures, ainda esta a faca do assassino (eu ja procurei mas ainda nao a vi :)
Mais uma historia! E engracado porque as torres da Igraja (e a mesma da outra historia sao realmente de tamanhos diferentes e enquanto uma e bastante trabalhada a outra e bastante simples).
Ah relativamente a outra historia, o trompetista nao toca nada a uma da tarde, e mais do que uma vez ao dia, pelo menos por volta das 8 e tal da manha ele toca, que eu ouvi, bem la do cimo da torre mais alta. Repete varias vezes a mesma melodia, mas esta acaba sempre abruptamente. Esta cidade e mesmo bonita! :)
beijinhos!



De miguel a 10 de Outubro de 2007 às 13:48
Mais uma história espectacular! Graças à nossa correspondente em Cracóvia, Titusca !!

:)


De Llama Nando a 10 de Outubro de 2007 às 23:36
Muito bem menina! Continua a fazer as tuas pesquisas, depois quero ver essas historias todas, num livro desenhado!

:p


De gachi a 11 de Outubro de 2007 às 14:19
bem, não tenho como contactar a tua irmã, mas eu explico pq é q o tipo da corneta pára a meio, estive em Cracóvia vai fazer em Novembro 1 ano e explicaram-me.
A Polónia é um país que foi invadido, imensas vezes ao longo da sua história, o tipo só tocava a corneta no caso de haver uma invasão, e um dia, Cracóvia estava para ser invadida por alguém (descubram pq n sei a história toda, só o essencial), e o tipo foi tocar a corneta para o alto da igreja, mas um dos invasores viu aquilo e lançou uma flecha atingindo o "cornetista" no pescoço, interrompendo o toque de alerta..
Por isso a partir de certo momento, todos os dias e várias vezes ao dia, se não me engano é mesmo de hora em hora, vai um tipo tocar corneta para o alto de uma das torres, mas pára a meio, em memoria do "cornetista" morto na sua missão de alertar os caracovianos!!
O que me contaram foi que um irmão matou o outro para poder fazer a torre mais alta e ganhar a competição que eles impuseram um ao outro... Cracóvia é giríssima, tenho pena de só ter passado um dia lá...
NANDITO: quanto a ti, podes voltar, estás perdoado, se que estás a planear ainda dar uma volta pela Europa e tal, mas podes vir aqui ter e dar um salto, a passagem de ano vai ser em Bergamo, alinhas???
vou pôr no meu blog uma foto do "cornetista"!!
abraço!!!


De Llama Nando a 11 de Outubro de 2007 às 20:17
Andas desatento! Essa historia já a minha irmã tinha contado num post anterior. :)

Passagem do ano em Bergamo? Bem, isso era em grande, mas depois da última (maiorca...) já não faço mais promessas...

Abraço


Comentar post

Quién soy yo????
posts recentes

Esperando o Inesperado!

Que grande volta!!!!

2007...2008

Piro manias

Italia che cosa voglio fa...

Adeus Santiago!

Ferias em Buenos Aires e ...

Viagens pelos antípodas.....

Mais um historria de Crrr...

Rapa Nui. A minha viagem ...

arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

pesquisar
 
links
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30
31


Visitantes
plants
plants Counter
Info
Mapa do Chile

blogs SAPO
subscrever feeds