A aventura de um lamecense perdido em terras andinas!
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
Buenos Aires, pouco Carpe Diem, ou como sabe bem um bom bife!
Eu e as minhas estreias. Desta vez foi a vez da capital aqui ao lado, a desde que me lembro muito falada Buenos Aires!
Esta situação implicou a minha primeira viagem completa de avião (UAU), ou seja com ida e volta (a primeira ainda so foi ida...), ou seja novamente toda uma experiência, principalmente porque desta vez deu para atravessar de dia os andes, cobertos de neve! Se puderem não percam as fotos e os videos.

Foi só o fim de semana, uma verdadeira visita de médico! Quase de certeza que vou voltar com mais tempo, com outra curiosidade e vontade, e sobretudo com saúde, que "ranhoso" e chumbado de comprimidos, embora seja a ideia de alguns, não é o meu estado natural! :)

Do pouco que pude e tive tempo de absorver, ficou a ideia de uma cidade viva, com muita coisa a acontecer, agitada cultural, social e politicamente, aquela imagem das capitais da américa latina que tinha na minha cabeça, antes de me meter nestas andanças! Ou seja muito diferente de Santiago e da sua pacatês.
Como de costume foi também muito bom "perder-me" sozinho pelas ruas e ver aqueles pormenores que escapam ao olho comum, ver alguns dos locais mais conhecidos e visitados, ainda por cima numa cidade que têm no seu centro um estilo arquitectónico tão europeu.
Adorei poder falar em castelhano e ser perfeitamente entendido e perceber tudo o que me disseram... so por isso ja desejei um pouco que o meu estágio tivesse sido lá :), ainda não me habituei aos sussurros santiaguinos!

Fui bem recebido por alguns portugueses que vão vivendo as suas experiências no estrangeiro, bem como pelas minhas meninas do 1004, que como sempre tiveram uma paciência de santas comigo e com os meus disparates verbais e não só ;), principalmente a minha quase conterranea, quase parente, SonICA (acho que vou passar a chamar-te assim!), que se aproximou em grande escala da santidade aguentando-me em casa por 3 dias, um verdadeiro record!

Anita já tás melhor dos pés? As pisadelas de sábado..., ai ai estes pés de chumbo...

Mais do que juízos de valor, as clássicas e já irritantes comparações, ou a carne argentina (da proxima vai ser a todas as refeições e mai nada!), ficou muito para pensar acerca da forma cada vez mais diferente como estou a aprender a encarar o mundo, o meu mundo que, de repente, tão pequeno que era e tão grande se tornou! 

Ah e o tango por todos os lados, muito curioso, o Sr. Figueiredo ia delirar! :)


publicado por Llama Nando às 23:41
link do post | favorito
|

6 comentários:
De SonICA e Anita a 4 de Julho de 2007 às 03:20
Parece que a ensaboadela no desnível produziu efeito!!Muito mais que as pisadelas no tango!
Se não gostaste podes dizer...aqui somos todas santas!! Afinal, Bs As não é só carne....argentina!
Isto tudo só para te dizer que gostamos muito de te ter por cá e que ficamos à espera do Nando são como um pêro para mais uma aulita de tango, para o fernet cola (cuja t-shirt não chegaste a comprar porque te queriam enganar), e para um bailarico na la Diosa, que nada tem a ver com os bailaricos da terra, mas que também não está nada mal!

E Buenos Aires também é feito pelas pessoas que cá estão!!

Beijinhos porteños da Sonics e da Anita****


De Llama Nando a 4 de Julho de 2007 às 23:44
Pois é meninas, parece impossível, não sei bem escolher as palavras correctas, escapa-me o verdadeiro sentido da palavra, não consigo articular de forma correcta o tom da escrita, por isso cá vai EU GOSTEI !
Por isso parem de dizer "se não gostaste podes dizer,... de maneiras que...." :p

è verdade sónica já me lembrei de quem me fazes lembrar, foi mesmo estupido, no aeroporto cruzei-me com uma rapariga chapadinha de ti, e lembrei-me logo... da outra! Inconcebível!

La Diosa não, porque senão vou ter de partir para a violência com os totós dos encontrões e os que ficam a minar... e aquela vodka, blhac....

Ah e ainda não me lembrei quem cantava "bikini pequenino às bolinhas amarelas"... continuo a achar que não eram os onda choc!

E Anita já sabes, agora sempre que falarem de pisco dizes logo: "BLhac, porcaria, disso não bebo que não sou dessas", queremos que continues angelical como na foto! ;)

Em relação às fotos, "Calmex, portugal ainda é nosso!", vamos lá ver se tenho pachorra para fazer o upload, de qualquer modo cada vez mais vos vejo nostálgicas.... HUmmm.... acho que deixei a minha marca, e não são só as metáforas da Anita!

bjs


De SonICA e Anita a 4 de Julho de 2007 às 03:22
E as fotos, Nando??? Atenção à selecção!!!


De gachi a 4 de Julho de 2007 às 23:02
ainda bem q curtiste!!!! este próximo fds temos o wtcc!!! e semana seguinte gp dos clássicos...


De gachi a 6 de Julho de 2007 às 01:17
hombre, te estas orientando con dos chicas tugo-argentinas, ehehe!! Just kidding... ainda bem q curtiste!!! Curtia memo memo memo ir aí, mas cada vez mais vejo o panorama impossível... se calhar vou mesmo emigrar... un gran abrazo hermano!!


De SonICA a 6 de Julho de 2007 às 03:12
Orientado não!!!! Que somos senhoras :-) Somos é muito divertidas e despachadas, no bom sentido, o perfil adequado a bs as, oié!


Comentar post

Quién soy yo????
posts recentes

Esperando o Inesperado!

Que grande volta!!!!

2007...2008

Piro manias

Italia che cosa voglio fa...

Adeus Santiago!

Ferias em Buenos Aires e ...

Viagens pelos antípodas.....

Mais um historria de Crrr...

Rapa Nui. A minha viagem ...

arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

pesquisar
 
links
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30
31


Visitantes
plants
plants Counter
Info
Mapa do Chile

blogs SAPO
subscrever feeds